Se você é dono ou está pensando em abrir um salão de beleza, certamente se preocupa com que tudo ocorra bem no seu estabelecimento, para que os negócios sigam sempre crescendo e dando lucros. Por isso, você sempre precisa renovar os seus conhecimentos em administração de salão, acompanhar as tendências do mercado e manter as leituras em dia.

blog-beauty-date-livros-administração

Para ajudá-lo a ser um excelente gestor, listamos os 5 livros de administração mais recomendados para os donos de salão de beleza. Venha conferir as nossas dicas.

1. Salão de beleza: organização, marketing e gestão do trabalho, do Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) elaborou esse livro para os donos de salão de beleza. E a obra tem sido muito recomendada em diversos cursos da área.

O livro traz lições de marketing, custos, eventos, planejamento estratégico, cuidados com a saúde e muito mais informações relevantes para um empresário do ramo da beleza.blog-beauty-date-estratégias-de-negócios-para-salões-beleza-e-spas

2. Estratégias de negócios para salões de beleza e spas, de Janet M. D’Angelo

A autora Janet M. D’Angelo traz nessa obra uma série de dicas para proprietários de salões de beleza e spas, principalmente no que se refere ao bom atendimento e satisfação dos clientes.

O livro é bem didático e de fácil leitura, apresentando todas as informações na forma de tutorial, o que facilita o entendimento.

3. As cartas de Tsuji, de Rochel Montero Lago, Lilian Barros Pereira Campos e Euler Santos

Se você gosta de literatura e empreendedorismo, recomendamos a leitura desse livro. Trata-se de um romance que conta a história de João, um pesquisador que tem vontade de abrir uma empresa, mas não sabe por onde começar. A vida do personagem muda quando ele começa a receber cartas de Tsuji Sensei, um mentor que te ensina como administrar um negócio.

A história é muito interessante e traz de forma lúdica algumas lições de empreendedorismo que todo pequeno empresário precisa praticar no seu dia a dia.

blog-beauty-date-o-segredo-de-luisa4. O segredo de Luísa, de Fernando Dolabela

Assim como a obra anterior, esse livro também traz informações voltadas ao empreendedorismo de forma romanceada. O autor Fernando Dolabela mistura elementos de ficção com conteúdo didático, ensinando a como montar um plano de negócios.

O livro conta a história de Luísa, uma estudante de odontologia que não se vê realizada com o curso e busca abrir sua própria empresa, uma fábrica de goiabada. Apesar de o negócio de Luísa não ser um salão de beleza, as lições apresentadas podem ser úteis para empreendedores de qualquer área.

5. 60 ideias de marketing específico para salões de beleza e estética, de Milton Aquino

Esse livro não existe em edição impressa, apenas no formato de e-book — e também pode ser adquirido em CD. O material contém ideias para que gestores de salão de beleza inovem o marketing dos seus negócios.

A obra se caracteriza por trazer informações simples e eficazes, fortalecendo muito a marca de uma empresa do ramo estético diante dos seus variados públicos.

Gostou das nossas dicas de livros para administração de salão? Agora é só ir até a livraria ou a biblioteca mais próxima para procurar as obras. E se quiser continuar recebendo informações legais como essa, não deixe de assinar a nossa newsletter!

Summary
5 livros de administração para donos de salão de beleza
Article Name
5 livros de administração para donos de salão de beleza
Description
Renovar os conhecimentos sobre o mercado da beleza e a administração é essencial para o profissional do ramo. Conheça 5 livros que você precisa ler!
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
000