Manter um bom relacionamento com seus clientes não é a tarefa mais simples no dia a dia do salão de beleza. Você provavelmente já teve dificuldades para criar uma boa relação com determinados clientes, ou até para encontrar abertura e se aproximar deles. Mas sabia que você mesmo pode criar oportunidades e estratégias para contornar essa situação?

Pequenas atitudes do dia a dia podem aumentar a afinidade entre você e os frequentadores do seu salão de beleza, tornando a convivência muito mais fácil e prazerosa. Conheça algumas frases que vão revolucionar o relacionamento com seus clientes:

Conheça 5 frases que vão melhorar o seu relacionamento com os clientes

1 – “Você tem tempo para esse procedimento? ”

É comum estar conversando com um cliente e falar sobre determinados produtos ou serviços que ele tem interesse em fazer. Na hora de oferecer um serviço adicional – como uma escova após o corte – que terá um custo extra, você pode evitar qualquer mal-entendido perguntando se o cliente tem tempo para executar aquele serviço. Essa é uma forma de oferecer o serviço com educação, sem pressionar o visitante a gastar mais do que pode.

Você pode explicar o serviço e falar sobre seus benefícios, introduzir o preço e perguntar se o cliente tem tempo naquele momento. Se ele realmente tiver interesse e puder pagar o seu valor, ele vai aceitar. Se não, ele poderá recusar sem que seja criada uma situação constrangedora para um de vocês.

2 – “Esses foram os produtos que usei no seu procedimento. Você tem alguma pergunta? ”

Se você trabalha com a venda de produtos no seu salão, é muito comum que você ou que algum profissional da sua equipe não se sinta confortável atuando como um vendedor. A boa notícia é que vocês não precisam fazer isso e, mesmo assim, incentivar a venda dos produtos.Conheça 5 frases que vão melhorar o seu relacionamento com os clientes

Depois de um serviço, você pode bater um papo com o cliente e aproveitar para mostrar os produtos que você usou durante o atendimento, como, por exemplo, uma pomada finalizadora ou spray fixador. Esse é o momento perfeito para despertar o interesse do cliente pelo produto em questão e responder possíveis dúvidas, aumentando as chances de ele levar para casa.

3 – “Vamos recapitular o que fizemos hoje

Será que seus clientes já tiveram a sensação de não terem tido os cuidados que queriam ao sair do salão de beleza? Uma ótima forma de evitar esse sentimento é concluir o serviço recapitulando cada etapa do procedimento junto ao cliente. Explique passo a passo o que foi feito e garanta que o cliente tenha a experiência completa. Essa atitude faz com que se crie espaço para você introduzir os produtos que foram usados e para que o cliente faça qualquer pergunta final.

4 – “Se você indicar alguém, posso te dar um desconto no próximo serviço

Todos sabemos que o bom e velho “boca a boca” é a melhor forma de divulgação do seu trabalho e uma ótima forma de atrair novos clientes. Que tal oferecer um incentivo para que seus visitantes fiéis indiquem amigos e familiares para conhecer o seu salão de beleza?

Aproveite para criar uma política de descontos para os clientes que recomendarem seus serviços. Por mais que você abra mão de um pequeno valor no custo final de um serviço, ele será muito bem investido a partir do momento que a sua clientela aumentar!

5 – “Você está linda

Conheça 5 frases que vão melhorar o seu relacionamento com os clientes

 

Qual é a pessoa que não se sente ainda mais realizada ao ouvir um elogio como esse depois de mudar o visual? São pequenas palavras que tem o grande poder de criar laços afetivos entre os profissionais e seus clientes, algo que pode ser muito favorável para você.

Os cabelos, por exemplo, são uma parte muito íntima para muitas pessoas e o cabeleireiro é o único profissional que tem a liberdade e o privilégio de cuidar deles. Por isso, a opinião desse profissional é tão importante para muitos clientes. Ouvir um elogio é a “cereja do bolo” para que a experiência do cliente seja completa no seu salão de beleza.
Agora que você sabe um pouco mais sobre como melhorar o relacionamento com seus clientes, aproveite para aplicar estas dicas na rotina do seu salão de beleza. Não se esqueça de contar o que achou nos comentários!

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Manter um bom relacionamento com seus clientes não é a tarefa mais simples no dia a dia do salão de beleza. Veja 5 frases para melhorar sua relação com eles.
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