O Novembro Azul como é conhecido esse mês é um alerta muito grande para uma doença comum aos homens: o câncer de próstata. Seria muito legal se você e os profissionais do seu estabelecimento pudessem abraçar essa causa e ajudar da melhor maneira, não é mesmo?

Você pode fazer muito mais do que apenas compartilhar uma foto que apoie a causa, pode participar e ajudar seus clientes. Aproveite que seu público é o mesmo da campanha e também de sua relação com eles. Uma relação de confiança e até de amizade pode fazer com que um assunto tão delicado seja exposto sem constranger ninguém.

Separamos algumas dicas de como você pode mobilizar os profissionais e espalhar a consciência do Novembro Azul:

Desmistifique a prevenção:

O exame preventivo do câncer de próstata é uma barreira muito grande para os homens, seja na idade de risco oublog-beauty-date-médico não. A primeira coisa que você pode fazer para ajudar é pesquisar sobre o assunto: entenda como o exame é feito, se existe dor e também quanto tempo demora. Esse tipo de informação é algo bastante relevante que, muitas vezes, não é buscado por vergonha ou desconhecimento sobre a temática.

Quando você tiver essas informações claras, caso você tenha um dinheiro reservado para ações, pode criar uns panfletos informativos e até dar algum brinde para incentivar que leiam sobre o tema. Algo que independe do dinheiro é a divulgação nas redes sociais: por quê não trabalhar o tema de forma mais leve e informativa, aproveitando a influência digital?

Campanhas de arrecadação:

Em um mês de conscientização sobre a doença, temos que – além de incentivar a prevenção – ajudar aos homens que enfrentam o câncer de próstata. Você pode não conhecer um grupo de pessoas, mas pode ir atrás de um hospital ou uma instituição voltada a isso.blog-beauty-date-novembro-azul-arredação

Quando escolher um lugar, pode planejar uma ação para arrecadação de objetos, podem ser produtos de limpeza ou outra coisa que você identifique que seja necessário ou também de dinheiro. Por exemplo, você pode criar uma campanha em que R$5 de cada corte de cabelo ou barba será guardado para essa doação. Além de divulgar a causa, você encontra ajuda financeira para apoiar.

Promoções específicas:

Caso você queira/possa fazer algo mais simples, trabalhar com promoções é uma boa ideia. Mas lembre-se de não esquecer do objetivo que é conscientizar seus clientes: ao invés de deixar o corte de cabelo com um preço mais baixo, por que você não cria uma arte especial que precisa ser compartilhada nas redes sociais com a intenção de alertar os amigos dos seus clientes? Seguindo essa regra, os clientes podem ter algum tipo de benefício.

Outra proposta um pouco mais ousada é fazer uma oferta específica para quem está passando por tratamento ou já enfrentou a doença. Além de oferecer um desconto, nesse caso, você precisa mostrar que entende a dificuldade e está fazendo a ação para conscientizar e não se aproveitar da situação.

Ações que explorem o tema:

blog-beauty-date-câncer-próstata-novembro-azulSe você tiver um público que se encaixa na idade de risco (a partir dos 40 anos), pode pensar em algo ainda mais motivador. Mostrar que fazer o exame não é um problema e muito menos vergonhoso é um papel muito difícil, mas que pode ser explorado, ainda mais se tiver uma boa relação com quem atende.

Abordar a temática de forma mais direta, como falar do tempo de duração do “temido” exame de toque é uma abordagem interessante (sendo sempre delicado com a temática). Os especialistas afirmam que o exame dura em torno de 15 segundos.

Que tal se você preparar algumas atividades para seus clientes mostrando o quanto esse tempo é curto, mas pode ser muito relevante? Peça para que ele leia alguma frase, esvazie um vidro de creme para barbear ou até mesmo percorra um percurso. Depois, pode mostrar que esse tempo é muito curto para que ele não se proteja!

Evento apoiando:

Eventos são sempre grande atrativos para o público e por que não fazer um voltado ao Novembro Azul? Você pode ir atrás de parcerias que se interessem por apoiar a causa e propor um dia diferente para seus clientes.

Além de uma boa degustação, serviços diferentes, você pode conversar com algum médico ou clínica para que ajude na conscientização do problema. Nesse caso, fazer uma arrecadação também é uma boa ideia, visto que tem várias pessoas envolvidas.

Independente da idade do seu público, falar sobre o assunto é muito importante. Pode ser que um cliente não precise fazer o exame agora, mas seu pai ou tio sim. Quanto mais você mostrar a preocupação, mais consegue a confiança deles e melhor ainda, ajuda de fato.

E na sua barbearia, já está acontecendo alguma campanha de Novembro Azul? Compartilhe sua experiência com a gente nos comentários!

Summary
5 dicas para apoiar o Novembro Azul na sua barbearia
Article Name
5 dicas para apoiar o Novembro Azul na sua barbearia
Description
O Novembro Azul é um alerta muito grande ao câncer de próstata. Separamos dicas de como sua barbearia pode se envolver e apoiar a causa. Confira!
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
000