O salão de beleza é um local onde as pessoas precisam se sentir confortáveis, como se estivessem em casa. Para isso, manter o ambiente bem limpo e organizado é essencial. Além do mais, você precisa estar preparado para atender a uma clientela mais exigente e que observa com bastante atenção todos os detalhes.

A limpeza não é apenas uma questão de estética mas, principalmente, de saúde. Um local sujo está propenso a ter insetos, que vivem em locais sujos e espalham doenças. Além disso, os objetos perfurocortantes como os alicates, por exemplo, devem sempre ser esterilizados para não correr o risco de transmitir vírus que causam doenças graves.

blog-beauty-date-mantenha-salão-sempre-limpo

Pensando nisso, separamos algumas dicas de limpeza para salão de beleza que vão te ajudar a manter o seu estabelecimento com o melhor aspecto possível e a conquistar clientes. Confira!

1. Faça uma limpeza profunda diariamente

blog-beauty-date-limpe-sempre-que-necessário

Imagem: Flickr

Seja pela manhã, antes de abrir o salão, seja no final do expediente, o chão deve ser varrido, a poeira deve ser retirada e é importante também usar algum produto para remover os germes das superfícies.

2. Limpe sempre que houver necessidade

A manicure acabou de fazer uma unha? Houve algum corte de cabelo? Depilação? Então não deixe para fazer a limpeza dos resíduos depois. Passe a vassoura e recolha todo o lixo com a ajuda da pá. Qualquer sujeira que surja deve ser resolvida rapidamente.

3. Contrate um profissional para fazer esse serviço

A limpeza constante deve ser realizada de forma rápida, para que não atrapalhe a passagem das pessoas no local. Portanto, ter uma pessoa que esteja sempre disponível para fazer essa parte do trabalho ajuda muito a manter a higiene do seu salão e passa uma boa impressão para a clientela.

4. Retire o lixo no final do dia

Não deixe para amanhã o lixo que pode ser retirado hoje. O ideal é que o saco seja levado para fora todos os dias e, de preferência, no final do expediente. Se tem algo bem inoportuno é um saco cheio de lixo no meio dos clientes.

blog-beauty-date-cuidado-com-a-limpeza-dos-lavatórios

5. Cuide bem dos lavatórios, pincéis e potes

O lavatório deve ser limpo com frequência, já que várias clientes colocam os seus cabelos ali; portanto, deve estar livre de qualquer produto químico, para que não atinja o cabelo alheio.

O mesmo vale para pincéis e potes de preparação, que não devem esperar pela higienização no dia seguinte. Algumas substâncias são bem fortes e podem deixar um cheiro desagradável no ambiente.blog-beauty-date-cuide-dos-potes-e-pinceis

Mas por que manter o salão limpo? A resposta para essa pergunta parece meio óbvia não é mesmo? Limpar a casa e diversos utensílios é algo que fazemos todos os dias, mas num salão de beleza, a higiene é de extrema importância e ajuda a manter o diferencial em meio a concorrência.

Ter pedaços de unhas e cutículas pelo chão, restos de cabelos em pentes e escovas, potes sujos com produtos que já estão lá por horas, tudo isso é uma péssima propaganda e faz com que as pessoas corram do seu salão o mais rápido que puderem, sem olhar para trás. Um local onde a beleza é a palavra de ordem precisa estar à altura das exigências da clientela.

Além do mais, o salão limpo não faz bem apenas para manter a saúde dos clientes, mas também para as pessoas que trabalham no local. Dá muito mais prazer estar num ambiente limpo e bem organizado.

Que tal compartilhar essas dicas de limpeza para salão nas redes sociais? Mostre para as pessoas que a limpeza é uma forte (e essencial) aliada da beleza!

Summary
Seu salão de beleza precisa estar brilhando! Veja 5 dicas de limpeza e higiene.
Article Name
Seu salão de beleza precisa estar brilhando! Veja 5 dicas de limpeza e higiene.
Description
A limpeza e organização do salão de beleza é muito mais que uma questão estética, a saúde de clientes e profissionais está em jogo. Descubra 5 dicas essenciais!
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
000