Se você é um cabeleireiro que cuida constantemente de cabelos descoloridos, já percebeu a necessidade de tratamentos para mantê-los sempre bonitos e saudáveis.

Todos os tipos de cabelo precisam de cuidados diários e específicos, e os descoloridos ainda mais, pois aplicar esse tipo de processo químico interfere em toda a estrutura capilar dos fios, retirando nutrientes importantes para sua vitalidade (como queratina, aminoácidos, gordura, proteínas e vitaminas).

A seguir, conheça 5 cuidados essenciais para manter os cabelos dos seus clientes sempre bonitos e saudáveis. E no final, veja mais uma dica especial que vai ajudar a crescer o seu negócio!

1. Preste atenção no processo de pré-descoloração

Cuidados essenciais com cabelos descoloridos

Antes de iniciar o processo de descoloração, verifique se os fios têm as condições ideais para serem despigmentados, sem grandes danos. Teste o descolorante somente em uma mecha do cabelo, pois caso o cabelo não resista à ação do produto, o dano será menor. Se o cabelo já tiver química, o teste é indispensável, e ainda deve-se analisar os riscos de reações e compatibilidades da descoloração.

Caso o cabelo não esteja em boas condições, indique uma hidratação profunda ou outros tratamentos para recuperar bem a saúde dos fios, e assim, poder descolori-los com segurança.

2. Devolva a vitalidade aos cabelos descoloridos com a hidratação

Após a descoloração, é comum ter como resultado o efeito seco e quebradiço dos fios, mas esse problema pode ser resolvido com uma boa hidratação, que devolverá aos poucos a beleza e o brilho aos cabelos.

O ideal é que o procedimento de hidratação seja realizado no salão a cada 15 dias, com produtos profissionais que promovam uma hidratação capilar profunda e a reestruturação dos fios. Oriente seus clientes a utilizarem xampus — de preferência, livres de sulfato — e condicionadores específicos para cabelos descoloridos, a fim de hidratar delicadamente os fios sem alterar a cor.

3. Não lave os fios com água quente

Sabemos que, principalmente em dias frios, é difícil resistir à água quente — e provavelmente seus clientes pedem para que a temperatura seja ajustada nessa época. Mas resista! A água quente nos fios abre as cutículas em excesso e fragiliza ainda mais os cabelos descoloridos. Lave-os em água morna para fria, para que as cutículas permaneçam seladas e os fios, hidratados.

Cuidados essenciais com cabelos descoloridos

4. Utilize um protetor térmico antes de chapinhas e secadores

Assim como o uso de água quente não é recomendado, o excesso de calor dos secadores e das chapinhas também pode prejudicar os fios descoloridos. Mas, como estamos falando de tratamento de salão, é inevitável a utilização desses aparelhos para finalizar alguns procedimentos. Nesse caso, nunca deixe de passar um bom protetor térmico, pois esse produto cria uma camada extra nos fios e os protege desse calor intenso.

5. Use o xampu desamarelador como seu aliado

O xampu desamarelador — conhecido também como silver ou simplesmente xampu roxo — serve como um agente oxidante que reverte o amarelo dos fios provocado pela queratina e pelas ceramidas que sobram após a descoloração. Como resultado, os cabelos ficam com um tom de loiro mais brilhante e natural.

Apesar de ser o xodó das loiras, o xampu deve ser utilizado conforme o tom dos fios. Para os loiros mais escuros, o indicado é o xampu com a tonalidade mais puxada para o azul, e para os mais claros, os de tonalidade violeta.

Siga as instruções de uso de cada fabricante e oriente seus clientes a fazerem o mesmo caso tenham o produto em casa — para que apliquem no máximo duas vezes por semana, após lavarem os cabelos normalmente com o xampu diário.

blog-beauty-date-5-cuidados-essenciais-para-cabelos-descoloridos-1

Cuidar dos cabelos descoloridos dos clientes é apenas uma das várias tarefas de um salão de beleza. E como proprietário, você pode oferecer serviços personalizados, utilizando ferramentas de gerenciamento empresarial que irão facilitar o controle dos cuidados capilares dos seus cliente por meio de anotações registradas no cadastro do salão. Afinal de contas, quem não gosta de ser exclusivo?

Se você é um cabeleireiro antenado as últimas tendência de beleza e estética, quer ampliar seus serviços e, consequentemente, a satisfação dos seus clientes, conheça agora excelentes dicas de como se tornar um profissional de beleza de sucesso, e invista no seu salão.

Fotos: iStock/ Pinterest

Summary
5 cuidados essenciais para cabelos descoloridos
Article Name
5 cuidados essenciais para cabelos descoloridos
Description
Se você atende muitas clientes com cabelos descoloridos, já percebeu que esse processo exige cuidados. Separamos 5 dicas para te ajudar a auxiliar suas clientes!
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
00