Em tempos de crise econômica é muito comum que as pessoas cortem alguns gastos, entre eles os do ramo estético, que podem ser considerados supérfluos por alguns. É por esse motivo que, em períodos turbulentos, é essencial que donos ou gerentes pensem em alternativas para aumentar o faturamento do salão de beleza.

Se esse é o seu caso, elaboramos uma lista com 5 ações que você precisa tomar para o seu negócio continuar faturando muito e ter um sucesso de público. Tais ações são de cunho administrativo, comunicacional ou de marketing, que podem fazer a diferença na saúde financeira do salão. Confira!

1. Identifique nichos de mercado

blog-beauty-date-cabelos-afro-são-um-bom-nicho-de-mercado-da-belezaExclusividade é uma palavra que está em alta quando se fala em estratégias de marketing. Isso quer dizer que o seu salão pode se especializar em realizar uma determinada atividade e assim atender a um nicho de mercado que ainda não possua quem ofereça um serviço pelo qual essas pessoas estão dispostas a pagar.

Você pode, por exemplo, oferecer um tratamento exclusivo para cabelo afro ou para cabelos platinados, entre tantas outras coisas que podem ser entregues com exclusividade.

2. Anuncie nas mídias corretas

De nada adianta você pagar caro para veicular um anúncio do salão em uma emissora de rádio se o seu público não tem o hábito de consumir essa mídia ou de escutar rádio no horário em que seu anúncio vai ao ar. É por isso que você precisa fazer um estudo de público para saber qual é a mídia ideal para investir.

Assim, você saberá se anunciar em rádio ou em jornais impressos é uma boa ideia, ou se uma página no Facebook ou um perfil no Instagram vai trazer mais resultados.

3. Invista na qualidade do atendimentoblog-beauty-date-serviços-de-qualidade-barbearia

É claro que tratar bem os clientes parece uma dica óbvia, mas é algo que sempre deve ser lembrado. Além do bom atendimento, você pode investir em treinamentos ou cursos para que seus colaboradores saibam como lidar melhor com as pessoas para contornar situações adversas.

Com uma equipe bem treinada e um atendimento de qualidade, os clientes não só retornarão ao salão, como também indicará o serviço a familiares e amigos.

4. Crie promoções e programas de fidelidade

Quem não gosta de participar de uma promoção? É por isso que você deve usar a criatividade para criar promoções que chamem a atenção dos clientes. Uma ideia interessante é oferecer combos, fazendo com que uma pessoa que cortou o cabelo possa fazer as unhas gratuitamente, por exemplo.

Além disso, você pode criar programas de fidelidade, dando descontos para quem costuma ir ao salão com frequência.

5. Invista na decoração do salão

Algumas técnicas de decoração, como o posicionamento dos móveis, a personalização do ambiente, a distribuição das luzes, entre outras, são importantes para o seu salão de beleza.

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Como a decoração é um fator importante para aumentar o faturamento do salão de beleza, você pode aproveitar para baixar o nosso e-book e aprender mais sobre arquitetura e decoração para salões de beleza. Faça o download gratuitamente e obtenha mais dicas para fazer do seu negócio um sucesso!


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5 alternativas para aumentar faturamento do seu salão de beleza
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Elaboramos uma lista com 5 ações que você precisa tomar para o seu salão de beleza continuar faturando muito e ter um sucesso de público. Confira aqui!
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