Existem penteados que nunca saem de moda, como o coque e a trança. Mas é sempre possível atualizá-los e criar versões deles, até mesmo para serem usados no dia a dia. Mesmo que sua cliente seja ousada, você pode usar penteados tradicionais com um toque que os tire da mesmice e que a deixem elegante, mas muito estilosa. Para que você tenha algumas ideias interessantes, trazemos neste post sugestões de penteados que estão em alta, além de algumas ideias de como atualizá-los. Veja só!

1. O clássico coque

O coque é um clássico que nunca sai de moda e mulheres de todas as idades adoram. Ele fica muito bem em festas chiques, como casamentos, mas também pode ser adaptado para ser usado no dia a dia. Para ocasiões formais, vale tanto o coque princesa, aquele em que todo o cabelo é usado para fazer um coque grandão bem no alto da cabeça, mas também as suas versões mais modernas e atualizadas, como os que são mais baixos e envolvidos por tranças feitas com os cabelos das laterais. Outra ideia, que está super in, é fazer um topete com a franja, além do coque. Fica uma mistura chic + anos 80.

No dia a dia, o top knot, aquele coque que você faz rapidamente no alto da cabeça, continua valendo.

2. Tranças nos penteados

Não é só o coque que pode usar as tranças a seu favor. Esse penteado (que parece) simples pode ser usado de diferentes maneiras e todas elas deixarão o visual despojado e jovem, além de valorizar os fios coloridos. A trança lateral continua fazendo a cabeça da mulherada, sobretudo quando elas têm os fios bem longos. Ultimamente, estão aparecendo versões deste penteado, no qual a trança lateral é feita com outras tranças que saem da raiz dos cabelos. É só criar pequenas tranças laterais (umas três) e, com elas, montar a trança maior, que é feita com o cabelo todo. Dá uma bela atualizada no look.

As tranças também tiram o visual da mesmice, quando usadas no dia a dia. Nesse caso, ainda que sejam feitas na lateral, vale deixá-las levemente desconstruídas, com fios saindo do lugar e não tão firmes. Também existe a opção de fazer duas tranças bem finas com as laterais dos cabelos e prender as duas atrás, em um visual estilo Game of Thrones.

3. Cabelo na lateral

Se a pessoa deixou o cabelo crescer e não quer de jeito nenhum prendê-lo, mesmo que vá a uma festa mais formal, a melhor opção é jogar todo o cabelo para a lateral. Esse penteado é daqueles que têm tudo para se tornar um clássico, pois combinam com todas as mulheres e deixam o visual sexy e poderoso. Tem a opção de fazê-lo com ondas, usando o babyliss, mas pode também criar uma pequena trança que acompanha os demais fios. O segredo deste penteado é deixá-lo firme, na parte de trás, pois o cabelo não pode voltar para as costas.

4. Estilo anos 70

Existe a opção de apenas enrolar os fios para ficar com um visual romântico e feminino. Mas também vale incrementar o look para ficar com a pegada mais messy hair, que é típica do estilo boho e de looks dos anos 70. Se quiser dar um acabamento para não parecer que o penteado não foi concluído, é só deixar desfiar os fios da parte de trás da cabeça, no alto e prender as laterais do cabelo. Charmoso, estiloso e romântico.

Além das dicas de penteados que estão em alta em 2016, também temos um calendário com dicas para promoções nas datas certas para o seu salão. Acesse o nosso e-book.

Summary
4 penteados que estão em alta para oferecer em seu salão
Article Name
4 penteados que estão em alta para oferecer em seu salão
Description
Existem penteados que nunca saem de moda, como o coque e a trança. Mas é sempre possível atualizá-los, até mesmo para serem usados no dia a dia. Confira dicas!
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
000