O mercado da beleza oferece sempre excelentes oportunidades e, mesmo em tempos de crise, se mantém aquecido ao se comparar com outras áreas. Porém, com tantos concorrentes, como se destacar em meio à multidão?

Todo salão deve prezar por prestar serviços de qualidade, ser rigoroso com questões de higiene, estar sempre por dentro das últimas tendências, ter um bom relacionamento com os clientes e ser responsável com agendamentos e horários — isso é básico. Mas se você quer ir além, acompanhe nosso post e veja 4 dicas de como ter diferenciais verdadeiramente atraentes no seu salão de beleza!

1. Saiba como solucionar os problemas dos seus clientes

Veja 4 diferenciais que você pode implementar no seu salão de beleza

 

Conhecer o que dificulta (ou facilita) a ida dos clientes ao seu salão de beleza é o primeiro passo para poder oferecer soluções. Por exemplo:

  • Seu salão fica em uma área difícil de estacionar? Você pode resolver isso por meio de parcerias com estacionamentos, caso não tenha o seu.
  • Há clientes com horários complicados? Ofereça horários alternativos!
  • A cliente não tem com quem deixar os filhos? Um pequeno espaço kids com livros e brinquedos pode ajudar a distrair os pequenos enquanto a mamãe faz as unhas.

Essas são ações mais eficazes do que oferecer alguns luxos (que podem até encarecer os serviços) e ainda fidelizam a clientela. Uma pesquisa para conhecer melhor sobre os clientes, o que eles esperam ou precisam pode oferecer dados preciosos!

2. Adote medidas sustentáveis e demonstre isso aos clientes

Veja 4 diferenciais que você pode implementar no seu salão de beleza

As últimas teorias de marketing apontam que, mais do que preocupadas com o produto ou serviço, as pessoas buscam consumir de empresas comprometidas com questões sociais e ambientais. Portanto, uso consciente da água e de descartáveis, bem como usar produtos de beleza que não sejam testados em animais, certamente irão passar uma imagem de engajamento, responsabilidade e confiança. Sem contar que consumo consciente também quer dizer economia.

Ações sociais também conquistam a empatia do seu público. Há diversos grupos para os quais seu salão de beleza pode oferecer apoio. Que tal, por exemplo, oferecer voluntariamente serviços de cabeleireiro para pessoas em situação de rua?

3. Faça promoções para atrair novos clientes e fidelizar os habituais

Descontos em dias de movimento mais baixo, pacotes de serviços ou preços diferenciados nos produtos vendidos no seu salão de beleza são ótimas formas de venda casada. Por exemplo, você pode oferecer um preço diferenciado para corte e manicure ou desconto no shampoo para o cliente que cortar o cabelo.

Ainda, uma forte tendência em vários segmentos vem sendo as vendas tipo assinatura. No caso dos salões de beleza, isso pode funcionar com serviços procurados semanalmente ou mensalmente, por exemplo, como manicure e depilação. Ou mesmo assinar um valor que seja revertido em créditos para usar os serviços que escolher, dentro daquele mês.

4. Tire proveito das facilidades que a tecnologia oferece ao seu salão de beleza

Hoje em dia, não há quem dispense tecnologia e internet. Por isso, uma das formas mais atuais e eficazes para gerir seu negócio é tirar proveito dessas facilidades, como, por exemplo, o agendamento online, oferecido pelo Beauty Date.

Esse serviço permite administrar sua agenda de modo mais fácil, organizado e seguro, além de também ter ferramentas para controle de caixa. E, para o cliente, oferece a praticidade de marcar um horário por meio de um aplicativo, permitindo a escolha do salão de beleza por localidade ou profissional favorito, além de mandar lembretes de agendamento e de oferecer a possibilidade de pagamento online. Que tal conhecer todos os benefícios e soluções que o Beauty Date oferece?

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Para se destacar, é preciso usar a criatividade. Qual é sua estratégia para oferecer diferenciais aos seus clientes? Deixe um comentário!

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O mercado oferece cada vez mais diferenciais. Para estar forte frente à concorrência, veja algumas boas práticas para implementar no seu salão de beleza
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