O mercado de beleza está apostando em inovação e criatividade para contornar os efeitos da crise. O segmento apresentou queda de 6,7% nas vendas em 2015, mostrando um cenário que não se via há mais de 20 anos – deixando muitos profissionais e empresários de cabelo em pé. A saída está sendo redefinir estratégias, precificação de produtos e serviços para lucrar mais com o salão, obter mais clientes e, assim, passar pela crise da melhor forma possível.

Com algumas planejamento e medidas práticas é possível lucrar mais com o salão. No entanto, é preciso realizar mudanças essenciais, apostar em estratégias ousadas e saber utilizar os recursos disponíveis para potencializar ao máximo o rendimento de seu negócio.

Com as quatro dicas que selecionamos, você vai lucrar mais com o salão de beleza de forma prática, à medida que não serão necessárias mudanças (muito) drásticas para que os efeitos positivos possam ser sentidos. Veja só:

Blog Beauty Date - Confira 4 dicas práticas para lucrar mais com o salão de beleza

1. Apostar em pacotes de serviços

Uma solução criativa para lucrar mais com o salão é criar pacotes contendo serviços de diversas categorias. Dessa maneira, uma cliente que realizar serviços de pedicure/manicure, por exemplo, pode comprar o combo pensando no benefício de um serviço extra, como uma escova ou uma depilação.

Assim, você pode vender mais serviços e, se o trabalho for de qualidade, a cliente sairá de seu salão completamente satisfeita. E cliente satisfeito é sinônimo de dinheiro.

2. Buscar especialização

Isso não quer dizer, necessariamente, realizar cursos caros e gastar rios de dinheiro com viagens. É preciso (e necessário) sempre se manter atualizado quanto aos novos produtos e tendências.

Esteja sempre por dentro do que está na moda e saiba das novas tendências, tanto para sugerir novos produtos e serviços para seus clientes no momento certo quanto para responder a uma dúvida relacionada a eles quando for questionado. Essa especialização precisa ser repassada para seus colaborares.

Leia também: 5 tipos de clientes que todo dono de salão deve conhecer

3. Respeitar ao máximo sua agenda

Blog Beauty Date - Confira 4 dicas práticas para lucrar mais com o salão de beleza

Um problema comum e bastante prejudicial à saúde de qualquer salão de beleza, a agenda de um salão de beleza é um dos itens primordiais para o sucesso do negócio. É preciso respeitar os horários à risca, cumprindo com o combinado para não criar uma experiência negativa para seus clientes. Isso fará com que a satisfação do serviço seja maior, aumentando as chances de lucrar mais com o salão.

A dica é adotar uma escala de horário mais flexível, sempre levando em conta todos os serviços que já estão agendados na semana.

4. Redefinir o preço de serviços e produtos

Blog Beauty Date - Confira 4 dicas práticas para lucrar mais com o salão de beleza

Está na hora de redefinir os preços de seus serviços e produtos, mas sem passar a impressão de que está caro para os seus clientes. A primeira dica é realizar uma pesquisa de mercado e quantificar uma média dos valores cobrados por salões da área e regiões próximas. O próximo passo é melhorar o atendimento a seus clientes de forma que a qualidade do serviço prestado e o atendimento personalizado façam valer o preço cobrado pelo serviço.

Adotando essas dicas práticas, é possível lucrar mais com o salão de beleza, ganhar mais dinheiro e, com isso, atrair mais a rotatividade de clientes. Você já utiliza alguma dessas estratégias? Compartilhe sua experiência com a gente!

Summary
4 dicas práticas para lucrar mais com o salão de beleza
Article Name
4 dicas práticas para lucrar mais com o salão de beleza
Description
Confira nossas dicas para contornar os efeitos da crise e saiba como traçar novas estratégias para lucrar mais com o salão de beleza
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
000